Aberto de Santa Cruz encerra calendário com última etapa do Super Tênis RS
O Tênis Clube Santa Cruz se prepara para receber a sexta e última etapa do ano do Super Tênis RS. O Aberto de Santa Cruz será realizado do dia 9 a 11 de dezembro e promete fechar o calendário com chave de ouro. Serão disputados jogos nas categorias de Classes, Sênior e Infanto, e a previsão é de um bom número de participantes de qualidade, elevando ainda mais o nível técnico da competição. A premiação total da competição será de 26 mil reais, valor levantado pelo clube sede através de patrocinadores locais, sem a utilização do incentivo fiscal. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (5), pelo site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtrs.com.br).
Além dos duelos nas quadras, a organização também preparou uma atração especial para o público que estiver acompanhando as partidas. No sábado (10), por volta das 17 horas, será realizado uma partida exibição entre André Ghem e Orlando Luz, fazendo um duelo de gerações do tênis gaúcho. Após a partida, as crianças e atletas presentes poderão bater um papo com os tenistas, além de participarem de uma clínica de tênis.
“Esta etapa será muito especial pois iremos contar com mais uma quadra coberta que inauguramos recentemente. Com isso, teremos uma das melhores estruturas do Rio Grande do Sul, com 11 quadras sendo 3 cobertas”, projetou Luis Fernando Meinhardt, Vice-Presidente do Tênis Clube Santa Cruz.
O Super Tênis é apresentado pela Frontec e o patrocínio da Cristal Têxtil e Vinícola Campestre. O apoio é da Água Cristal da Terra, e a promoção é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O Super Tênis RS é oficializado pela FGT.