Brasil Juniors Cup inicia chave principal e destaque João Fonseca faz estreia nesta terça

Concluídas as disputas do pré-qualifying e qualifying da Brasil Juniors Cup (BJC), o torneio segue com o início da disputa dos jogos da Chave Principal, nesta segunda-feira, dia 27. A 40ª edição da BJC marca um momento importante e mostra cada vez mais que a competição se consolida como uma das principais do mundo na categoria infantojuvenil, reunindo em 2023 atletas de 25 países do mundo. A competição está sendo disputada em duas cidades do Rio Grande do Sul simultaneamente. Caxias do Sul recebe os jogos no Clube Recreio da Juventude (12, 14 e 16 anos) e Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil (18 anos e Tennis Kids).

Depois de um final de semana de definições no quali, os jovens atletas que garantiram vaga na chave principal da categoria 14 anos foram: Carlos Eduardo Lino (BRA), Constantino Pannunzio (ARG), Pedro Ferraz Sandoval (BRA) e Leonardo Ebert Santos (BRA). No feminino, categoria 14 anos, garantiram suas vagas: Maria Fernanda Lopes (BRA), Sofia Giancoli (BRA), Isabel Arabarco (ARG) e Alicia Reichel (BRA).  Na categoria 16 anos, avançaram na chave masculina: Pedro Strapazzon (BRA), Washington Cardoso, Miguel Bellorio Pinheiro (BRA) e Enzo Moretti (BRA). Na feminina, classificaram: Clara Mendes Coelho (BRA), Daniela Abigail Santoro (BRA), Giovana Toledo (BRA) e Ana Carolina Johann (BRA).

Já na categoria 18 anos feminino e masculino, o quali foi encerrado no início da tarde desta segunda-feira, na Associação Leopoldina Juvenil. As classificadas foram: Francesca Gandolfi (ITA), Emma Ottavia Ghirardato (ITA), Gaia Greco (ITA) e Alessandra Teodosescu (ITA). No masculino, entram na chave principal: Carlo Alberto Caniato (ITA), Niels Ratiu (BEL), Andrea M’chich (FRA) e Maximo Zeitune (ARG).

Destaque brasileiro na competição, o jovem João Fonseca é aguardado para sua partida de estreia na chave principal, marcada para esta terça-feira, dia 28. Ele é uma das promessas do tênis nacional e chega em bom momento. “Estou feliz, tive uma boa semana depois de participar do ATP 500 do Rio. Tenho treinado bem e estou confiante para a minha estreia.”

“O torneio está sendo um sucesso. Está muito bem organizado e com os dois clubes sendo muito parceiros da organização. Os atletas que estão circulando pelos clubes também estão elogiando a nossa 40ª edição. A Brasil Juniors Cup já é um torneio tradicional do tênis brasileiro e todos aguardam este início de ano para vir jogar. Estamos muito felizes e esperamos que todos que estão envolvidos na competição possam aproveitar, especialmente os jogadores, que vem mantendo um alto nível do torneio”, disse o diretor da sede de Porto Alegre, Luís Costa.

Foto: Luiz Candido/CBT

Similar Posts