Lajeado Open ITF M25 tem jogos do Pré Qualifying a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (94) e até o sábado (26), iniciam os primeiros movimentos para o Lajeado Open 2024 ITF M25. As quadras do Clube Tiro e Caça recebem os jogos iniciais do Pré Qualifying, que garante vaga para um tenista na chave do Quali da competição. Esta é uma oportunidade para os jovens poderem tentar a vaga em um evento de porte internacional.

O Lajeado Open 2024 ITF M25, será disputado do dia 27 de outubro a 3 de novembro, nas quadras do Clube Tiro e Caça e receberá atletas de alto nível para uma disputa acirrada e que dará uma premiação total de 25 mil dólares, além de somar pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.

Até o momento, a lista de entrada conta com nomes importantes e projeta um torneio muito forte em Lajeado, com a presença de tenistas de nove países. Os destaques brasileiros são Pedro Sakamoto, campeão da última edição, que atualmente ocupa o ranking 286, Mateus Alves (299), Daniel Dutra Silva (358), Matheus Pucinelli (374), João Lucas Reis (382), entre outros. Entre os atletas estrangeiros, destaque para o chileno Matias Soto (308) e o boliviano Juan Carlos Prado (335). A chave do Quali ainda contará com um grande número de atletas argentinos e brasileiros.

O Lajeado Open 2024 conta com o patrocínio das empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, das empresas locais Construtora Diamond e Four Exportação, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Além disso, o 3º Lajeado Open conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado, Academia Bioteam, Mug Viagens, Motomecânica Locadora, Galeteria Vó Duvina, Empório do Azeite e R.Miorando/Prudential. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Similar Posts