O Desafio de Naciones 2023 mais uma vez ficou marcado para os atletas que participaram do evento. Jogadores da Federação Gaúcha de Tênis e da Associação Uruguaia de Tênis conviveram durante três dias no Club Del Lago, em Punta Del Este, no Uruguai, com ótimas disputas nas quadras e troca de experiências fora delas. O RS sagrou-se campeão geral com destaque para os tenistas das categorias 12 e 14 anos que venceram seus confrontos.
Para a treinadora da equipe, Jaleska Mendes, o intercâmbio foi mais uma oportunidade de integração total entre os atletas: ” todos foram muito comprometidos, independentemente do resultado, todos saíram ganhando. Será uma experiência para a vida toda”, comenta Jaleska.
O presidente da FGT, Eduardo Penã, que acompanhou de perto o intercâmbio, destaca o sucesso do encontro entre as duas federações: “Tive a oportunidade de acompanhar os treinos e os jogos e vi a motivação e alegria dos atletas nesta segunda edição. Tenho muito carinho por este evento, pois penso que é uma oportunidade de muito aprendizado e ideal para inaugurar as experiências tenísticas internacionais. Agradeço enormemente a AUT por terem nos proporcionado, gentilmente e com muito profissionalismo, esses dias excepcionais, num lugar incrível, de muita beleza natural e estrutura perfeita para a prática do tênis”, elogia Peña.