Regulamento Unimed Tennis Cup

Regulamento Unimed Tennis Cup

Regulamento Unimed Tennis Cup 2025

I – Das Datas e Locais

O torneio será disputado nos dias 18 e 19 de outubro, no British Club, em Porto Alegre.

II – Das Inscrições

As inscrições dos atletas deverão ser feitas até às 19h do dia 10 de outubro ou até serem preenchidas as 48 vagas, através do site oficial da Federação Gaúcha de Tênis: fgtrs.com.br (basta entrar no banner do torneio, preencher os dados e efetuar o pagamento).

III – Dos Valores das Inscrições

R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) por atleta, pagos via PIX ou QR Code indicados. Os atletas que não efetuarem o pagamento até a data estipulada não terão sua inscrição validada no sorteio dos grupos.

IV – Das Inscrições Confirmadas

Após a efetivação da inscrição e respectivo pagamento, não será permitido o cancelamento da participação no torneio, assim como não haverá devolução dos valores pagos, independentemente do motivo.

No entanto, será permitida a substituição do atleta inscrito por outro participante, desde que a alteração seja comunicada à organização até o dia 14 de outubro de 2025. A troca não implicará em reembolso ou ajuste no valor da inscrição.

V – Dos Atletas

No momento da inscrição, o atleta deverá indicar em qual classe (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª) se enquadra, apenas como base para o sorteio dos grupos.

VI – Das Categorias

Os atletas serão sorteados nos grupos de acordo com nivelamento indicado na ficha de inscrição.

VII – Da Forma e Sistema de Disputa

Serão 12 equipes, com 4 médicos em cada. As equipes estarão divididas em 4 grupos, com 3 equipes por grupo, que jogarão entre si. Serão dois jogos de simples e um de dupla (todos da equipe deverão jogar) sendo cada disputa de um set até 8 games com No Ad. Classificam-se os 2 primeiros de cada grupo para as quartas de final. Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio, e os vencedores avançam para a final. Critérios de desempate: 1) saldo de games, 2) confronto direto, 3) sorteio. A organização poderá ajustar o sistema de disputa, inclusive reduzir o formato dos sets, caso seja necessário para adequar a programação.

VIII – Das Condições Climáticas

Em caso de chuva, os jogos serão transferidos para a quadra coberta do British Club, no mesmo final de semana do torneio. A programação poderá se estender até o final do dia 19 de outubro (domingo), conforme necessidade da organização para a conclusão das partidas.

 IX – Das Observações Gerais

A designação do Árbitro Geral para os confrontos são de competência da organização do evento.

As despesas de bolas, troféus e arbitragem, correrão por conta da organização do evento.

As bolas a serem usadas serão da marca Babolat All Court.

Todos os atletas deverão se apresentar para os jogos às 8h do dia 18 de outubro no British Club (Rua Furriel Luíz Antônio de Vargas, 400 – Bela Vista, Porto Alegre).

Similar Posts